Vestido de Lino Villaventura feito com mais de 500 sementes de guatambú.

Reportagem local de Vivian Whiteman e Editor de Moda Alcino Leite Neto para o Jornal Folha de São Paulo, dia 16 de janeiro de 2007.
A temporada inverno de 2007 da SPFW começa no Pavilhão da Bienal no próximo dia 24 em tom de campanha contra distúrbios alimentares e tem como tema as matas brasileiras.
Antes mesmo dos desfiles, dia 22, especialistas farão palestras para as modelos, que receberão a primeira cartilha produzida pelo evento sobre o assunto, com 24 páginas. Nos meses seguintes serão feitas cartilhas para pais e educadores. Também serão criados pequenos filmes para a televisão, com modelos dando depoimentos sobre como lidar com a anorexia e bulimia.
A campanha contra a anorexia não é a única que a São Paulo Fashion Week decidiu encampar. A edição de inverno que tem como tema as matas brasileiras, vai também discutir a relação da moda com o desenvolvimento sustentável – um modo de melhorar o presente e planejar o futuro sem destruir o ambiente, respeitanto a biodiversidade e permitindo a inclusão social.
Do cenário da SPFW – feito de material reciclado por Daniela Thomas e Felipe Tassala – ao lixo acumulado no local, tudo passará pelo crivo da sustentabilidade.
Junto com a ONG The Green Iniciative, a semana de moda vai lançar o projeto Neutralize-se, em que o fashionista poderá calcular em computadores qual é o impacto que o seu consumo (luz, água, etc.) no ambiente e quantas árvores precisa plantar. A própria SPFW já calculou o seu impacto e, por cada evento que faz semestralmente, vai plantar 5.000 árvores na Mata Atlântica.
“A sustentabilidade é mais que ecologia, é um modo de aproximar ‘Brasis’, de desenvolver uma rede produtiva e criar um diferencial para o país.”
Graça Cabral, diretora de comunicação da Luminosidade, que produz SPFW.
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